ANA LUISA

Foto-Ana.jpg

Imagine sorrisos... Agora imagine uma risada bastante exagerada e uma força que não cabe dentro do seu tamanho (mais conhecida como mini Hulk, Rs)! Agora imagine uma busca constante pelo seu propósito durante 28 anos... Pós-Graduada em Engenharia de Marketing e graduada em Engenharia de Alimentos pela Federal de Santa Catarina, Vendedora de Shopping, Garçonete de Restaurante Chinês, Professora de Inglês, Gerente de Projetos e Gestão de Pessoas em Consultoria, Operações de Vendas na Danone, Marketing e Vendas no seguimento Médico-Hospitalar e Trade Marketing no seguimento de Bens de Consumo na Johnson & Johnson, Gestora de Projetos no Terceiro Setor, e então, vendo que para tudo o que fazia, ela buscava uma justificativa visando um “determinado” impacto na vida das pessoas, ela percebeu que tudo aquilo não tinha propósito algum.

Percebi que um dos principais problemas atuais é que não aprendemos, ainda quando crianças e jovens, a escolher nossas profissões com base em nossos talentos e paixões.

Um estudo do Gallup Institute, realizado em 142 países com 180 milhões de empregados, afirma que 87% dos trabalhadores do mundo não estão conectados com o seu trabalho. Depois de tudo que passei, não queria mais ver pessoas frustradas, sem motivação e trabalhando sem propósito, já que eu havia encontrado o meu: decidi que iria focar 100% de minha carreira em contribuir para que cada vez mais pessoas tenham vidas com significado!

Hoje sou empreendedora social, e minha empresa Aporé atua na área da educação, apoiando jovens de 15 a 21 anos, independente da classe social, a buscarem uma carreira de sucesso com propósito e que possam, assim, oferecer ao mundo o que têm de melhor. Nosso sonho é construir um Brasil capaz de reinventar-se, transformando os jovens de hoje em profissionais conectados com seu propósito, com maior performance e direcionados no futuro.

Polifonia